segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

QUE NADA NOS DEFINA

Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver é ser livre.
(Simone de Beauvoir)
A liberdade para desenvolvermos nossa própria religião, nosso porto seguro, saber que existe algo ou alguém que vela por nós, foi sempre o meu norte nessa busca. Mesmo quando estive em instituições, templos constituídos, já no início da minha caminhada, sabia que ali teria parâmetros para seguir desenvolvendo a minha própria consciência do Religare. É necessário, ao meu ver, que bebamos dos ensinamentos dos que foram na frente, e depois façamos nossas adaptações para novas realidades e desenvolvimento de consciência. A pessoa mais espiritualizada que conheci até hoje, não tinha religião, e nunca mais me esqueci disso. È sempre um choque, para os que já estão em autodesenvolvimento espiritual, ao optarem por fazer o seu Religare em uma instituição/ templo, perceberem que a convivência muitas vezes acaba por atrapalhar o intento. A liberdade de desvendar Deus aos pouquinhos, se dá de forma original, já que depende das experiências acumuladas e únicas de cada um.
Por Kakau Lacerda - Kakaulacerda1@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário